23.3.17

Caravana do coração estará no distrito de Juá neste domingo 26

A Caravana do Coração e da Cidadania, iniciativa de caráter voluntário realizada pela Fundação João Ricardo Silveira e coordenada pelo médico Ricardo Silveira, terá sua primeira edição deste ano neste domingo (26) no distrito de Juá, em Quixadá.

Nesta edição da caravana, a população do distrito contará com serviços de cardiologia, clínico geral, traumatologia e outros. Também serão oferecidos exames laboratoriais, eletrocardiograma e, inclusive, vários tipos diferentes de medicamentos dispostos numa farmácia que será montada no local.

Além dos médicos, farmacêuticos, agentes de saúde, enfermeiras, advogados e outros profissionais também participam da Caravana do Coração e da Cidadania, e fazem dela o maior evento de solidariedade do Sertão Cearense.

“Já fizemos várias edições da caravana, mas cada nova edição renova nossa determinação de continuar ajudando essas pessoas. Quando observamos a alegria de nossa gente isso renova nossas forças, por isso neste momento que o nosso município passa por dificuldades na área da saúde, não podíamos deixar de dar nossa contribuição”, disse o médico Ricardo Silveira.

Em mais de cinco anos de existência, a Caravana do Coração e da Cidadania já contabiliza mais de 8 mil atendimentos, algumas edições realizadas fora do município de Quixadá.

Nenhum comentário: