11.11.13

Ilário Marques é eleito presidente do PED Quixadá

PT em Quixadá
PED Quixadá

O Partido dos Trabalhadores de Quixadá se mantém sobre a liderança do ex-prefeito Ilário Marques, entretanto o Processo de Eleições Diretas (PED) ocorrida durante todo o domingo, dia 10, mostrou mais ainda a fragilidade que a sigla vem enfrentando no principal município do sertão central cearense.

Quixadá tem quase quatro mil filiados, por isso quando se fala em eleições internas os olhares se voltam para terra dos monólitos. O resultado foi o pior comparecimento dos últimos anos, há quem diga que Ilário não representaria a renovação que desejava os filiados da sigla e, a ausência da militância, foi também uma forma de manifestar indignação pela forma que se vem conduzindo as políticas partidárias no PT local.

Contudo, o resultado levará Ilário Marques, principal liderança do partido em Quixadá, a fazer uma profunda reflexão, e adotar medidas para não ver seu reinado se acabar internamente.

Em Quixadá a disputa ficou entre Ilário Marques e o professor Nilton Cesar, o ex-prefeito obteve a maioria sobre o professor, sendo que ao todo votaram pouco mais de 780 filiados, número bem inferior aos de votantes na eleição anterior.

Todavia, o que não faltam é aliados e companheiros do ex-prefeito lhe aconselhando a abrir mão das disputas e iniciar um processo de renovação inclusive internamente, fato que vem sendo ignorado pelo ex-prefeito.
Leia melhor na fonte desta matéria, o site: MONÓLITOS POST

Nenhum comentário: